quarta-feira, 21 de março de 2012

''Plaza Brasil''( Santiago, do Chile)...

Esta charmosa ''Plaza Brasil'' de Santiago( Chile)desmente cabalmente aquele velho chavão segundo o qual ''lugares pobres são sinônimo de confusão e violência''.
Isto porque, enquanto tirávamos estas fotos, era possível contemplar inúmeras crianças brincando, observadas por seus pais, e pessoas de idade sentadas nos bandos da praça.
Ao redor víamos inúmeros bares, cafés e até centros culturais interessantes.
Assim como o nosso país, esta ''pracinha'' possui um ''algo mais''. Uma vibração, um astral diferente. Também, se não fosse assim ninguém aguentaria viver- tanto lá quanto aqui...
Já bastam os políticos que temos...
Alcnol.

Avenida Brasil( Santiago do Chile)...

Você acredita em ''casualidades''?
Eu creio que tudo na vida tem um propósito, uma finalidade.
E este ''Barrio Brasil'', em Santiago, revela muito mais a respeito do nosso próprio país do que possa parecer.
Tal como o Brasil, é um lugar meio ''largadão'', com aparência desleixada e abandonada. Prédios antigos, alguns com pichações.
No entanto, assim como o nosso país, é um bairro boêmio e muito animado- repleto de bares e cafés interessantes...
Como se vê- aqui como lá- a vida está repleta de exemplos de ''compensação''( dizem que esta é uma das Leis Universais. O filósofo norte-americano Ralph Waldo Emerson escreveu um texto interessante sobre o tema).
Acabamos dando um exemplo para o mundo de como ''sobreviver em meio ao caos''( embora o lema de nossa bandeira seja, paradoxalmente, ''Ordem e Progresso''...).
Alcnol.
PS: A seguir, Plaza Brasil( Santiago, Chile)...

Estação Quinta Normal no Metrô de Santiago, e a chamada para uma exposição...

Tarde de segunda-feira em Santiago( 20/2/2012).
Nada melhor a fazer do que andar de metrô.
Embora lote nos horários de pico, este é o meio mais rápido e seguro para se andar na capital chilena. Demonstraremos isto nesta sequência de posts sobre Santiago...
O projeto inicial era conhecer o Parque Quinta Normal.
Claro que ''projetos'' quase nunca dão certo em viagens( o Parque fecha ás segundas-feiras...).
O Metrô em si- repleto de exposições, painéis, quadros- já valeria o passeio, mas ainda resta muito a ver nos próximos posts.
Diria, para adiantar um pouco, que, frustrado, quase quis ''voltar para o Brasil''. Saiba que, ali da região do metrô Quinta Normal, isto é muito mais fácil do que parece...
Alcnol.
PS: Mostramos apenas parte da exposição( por isto usei o termo ''chamada'' para a exposição), uma vez que havia uma portinha fechada com muito mais para ver...Fica para a próxima...