sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jabulani ''tamanho família'' no Shopping Eldorado...

Uma das principais empresas patrocinadoras da Copa do Mundo, a Adidas tem procurado tirar todo proveito disto. É o que mostra esta ação de marketing de peso: em uma das entradas do Shopping Eldorado, a marca instalou uma gigantesca ''Jabulani''- a polêmica bola do Mundial... Do lado de fora da bola- cujo conteúdo não vou divulgar para não estragar a surpresa- foram dispostas várias das camisas de Seleções patrocinadas pela Adidas: Alemanha, Japão, Argentina, Espanha, Dinamarca...

Passarela sobre a Eusébio Matoso, rumo ao Shopping Eldorado...

Sequência ''lógica'' após o post anterior seria dar uma ''passadinha'' no Shopping Eldorado. Para isto, pegamos a Avenida Eusébio Matoso e cruzamos a passarela que dá acesso a este centro comercial. No próximo post uma pequena surpresa( pelo menos para quem não esteve no Eldorado por estes dias...).

Almoço na região da Faria Lima...

Agora, com a inauguração da nova Linha Amarela do metrô paulistano, almoçar na região da Avenida Faria Lima se tornou bem mais fácil. Coisa de uns 3 minutos de ''viagem''... Outro dia fizemos uma conexão que será bem comum em breve: Shopping Market Place- trem da CPTM- Estação Hebraica- 10 minutos de caminhada- Linha Amarela. No caminho até esta última, deparamos- na Rua Diogo Moreira, Pinheiros, imediações do Shopping Eldorado- com um interessante restaurante natural: o ''Prema''. Como já havíamos almoçado, deixamos para uma próxima oportunidade. Pois bem, este dia chegou. Ontem fomos conhecê-lo, usando- naturalmente- toda a comodidade e conforto da nova Linha Amarela. O caminho: Estação Paulista- Estação Faria Lima- 5 minutos de caminhada sentido Rebouças até a Rua Diogo Moreira- restaurante.
O ''Prema'' funciona em sistema de ''bufê'' por quilo. No cardápio de ontem, havia até uma interessante ''moqueca de cajú''...Sem contar arroz integral, quibe de forno, rocambole de soja, strogonoff de seitan, e outras delícias. De sobremesa, optei por uma ''banana celestial''. Dispensando o chantilly oferecido, descobri tratar-se da apreciadíssima( por mim, ao menos)''banana em calda''...E estava quentinha, recém-saída do forno... Quem não aprecia muito a disseminada culinária ''natural-indiana'', tão comum na cidade de São Paulo, não tem motivos para recear este restaurante ''Prema'': há opções para todos os paladares...Digamos que ele tenha também uma influência indiana, mas ela é bem dosada. Algo em torno de uns 40%/50%...
A casa abre também aos sábados, em esquema de ''bufê livre''. Como chegar: pela Faria Lima, proximidades da Rebouças, ou pela Eusébio Matoso( arredores do Shopping Eldorado- nossa próxima parada...). Alcnol.

Época de Copa é assim: decorações temáticas por todas as partes...

Se você não gosta de futebol, terá um pouco de dificuldade para não ''dar bola'' ao que está ocorrendo por todas as partes. Afinal, em época de Copas do Mundo, as chamadas decorações ''temáticas''- quase todas girando em torno da ''Jabulani''- são quase onipresentes... Neste post, mostramos 3 delas. De baixo para cima: bola ''decorada'' em frente a uma financeira na Avenida Paulista. Depois, uma chamativa bola em frente a uma padaria 24 horas na esquina das ruas Luís Coelho e Haddock Lobo. Por último( em cima ), um cartaz na Linha Amarela- que pegaremos para um programa gastronômico na região da Avenida Faria Lima, tema de nosso próximo post. E viva o futebol! Mesmo que esta Copa ainda não tenha- à exceção de alguns pouquíssimos jogos- ''decolado''( em alguma nave espacial cujo formato lembra...o de uma bola de futebol...). Alcnol.